USAMOS APENAS 10% DA CAPACIDADE DAS NOSSAS EMBALAGENS...

Podemos atribuir esta frase a Albert Einstein?

  
  
Provavelmente não... Mas não é por isso que é necessariamente falsa, certo?
    
São tantas citações falsamente atribuídas a Albert Einstein, que o próprio teria se aborrecido: 
« Muitas citações me foram atribuídas e circulam livremente na internet. São todas apócrifas. Nunca escrevi ou pronunciei estas frases ».
E ainda teria complementado:
« E quanto a esta noção de que usamos apenas 10% da nossa capacidade cerebral, não passa de uma lenda urbana! »
  
Provavelmente já chegou a ler em algum lugar que usa apenas 10% da sua capacidade cerebralE provavelmente já leu também que isso é mentira. E de fato, é mentira. Que Albert o diga!
  
Temos aqui um caso típico de lenda urbana. A história pode até ter algum fundo de verdade, mas não é verídica. Não passa de uma invenção, de uma mentira, de uma mera fábula sensacionalista.
  
No entanto, pegou. Se disseminou tão amplamente que acabou se transformando em mito. E passou então a integrar o folclore moderno.
  
Não é verdade que usamos apenas 10% da nossa capacidade cerebral. Infelizmente ;). Mas também não quer dizer que usamos o nosso cérebro da melhor forma possível.
  
Da mesma forma, não é verdade que usamos apenas 10% da capacidade das nossas embalagens. E Albert Einstein certamente nunca formulou nenhuma teoria a respeito. Mais do que uma lenda urbana, não passa de uma falsa lenda urbana!
  
Mas também não quer dizer que todas as embalagens são otimizadas. Aliás, estamos bem longe disso. E esta situação tem que mudar porque as embalagens são apenas a ponta do iceberg, os únicos 10% que normalmente aparecem para as nossas mentes limitadas, mas que servem para proteger os 90% restantes. Subaproveitar esta sua capacidade tem péssimas consequências.
  
Adoro lendas urbanas. Conhece algumas que envolvem embalagens? 
  

  

Posts relacionados


Você também vai gostar de:


Teddy Lalande. Out/15.

No comments:

Post a Comment